James Hetfield visitou na última segunda-feira, 22, dois soldados ucranianos no hospital Vail Health Hospital, nos Estados Unidos. Kelli Rohrig, co-fundadora da ONG Limbs for Liberty, que ajuda ucranianos feridos da guerra, foi responsável pelo encontro.
Após encontrar o músico inesperadamente no estacionamento do hospital, Rohrig pediu gentilmente para Hetfield conhecer os soldados Roman Denysiuk e Igor Voinyi. James, assim, desejou boa recuperação aos mesmos e deixou no carro de Kelli um bilhete escrito “Você fez o meu dia”.
“Foi inesperado. Eu nem acreditei que era ele quando o vi. Foi muito rápido, mas foi um encontro muito caloroso. Seria bom estar com ele ao redor de uma fogueira, para tomar alguma coisa, em vez do hospital”, contou Voinyi (via Vail Daily).
A tradutora Olga Milinan, que também participou da conversa, revelou: “As músicas do Metallica são muito populares na Ucrânia. Quando crescemos, todos nós ouvimos as canções e sonhamos em vê-los”.
Essa não foi a primeira vez que a banda mostrou apoio à Ucrânia. Em 2022, o grupo doou através de sua instituição de caridade All Within My Hands cerca de 500 mil dólares para auxiliar os refugiados.
LEIA TAMBÉM: James Hetfield diz que Dimebag Darrell o inspirou: “Uma benção na minha vida”