James Hetfield fez uma tatuagem usando as cinzas de Lemmy Kilmister do Motörhead. O desenho é uma cruz de ferro com o símbolo de espadas no centro.
O vocalista do Metallica postou uma foto no Instagram da banda com a seguinte frase: “Com a mão firme do amigo e tatuador Corey Miller, essa tatuagem. Uma saudação ao meu amigo e inspiração, Sr. Lemmy Kilmister. Sem ele, NÃO existiria o Metallica”.
E ainda completou, “Tinta preta misturada com uma pitada de suas cinzas de cremação que foram tão gentilmente dadas a mim. Então agora, ele ainda é capaz de mostrar o dedo do meio pro mundo”. A frase faz alusão ao local da tatuagem que James Hetfield fez com as cinzas de Lemmy, no dedo médio.
Os símbolos tatuados pelo vocalista do Metallica fazem referência a banda do amigo. Frequentemente Lemmy usava um pingente com a cruz a ferro. Assim o caso do símbolo de espadas, que basta lembrar da icônica música “Ace of Spades”.
As cinzas de Lemmy entregue a amigos
Lemmy morreu com setenta anos, em dezembro de 2015. Posteriormente cremado, e parte das suas cinzas colocadas em balas vazias e enviadas aos amigos mais próximos. Além de James, Whitfield Crane, Rob Halford, Michael Monroe, Doro Pesch e Riki Rachtman receberam o presente. O bar preferido do vocalista e baixista do Motörhead em Hollywood era o Rainbow Bar & Grill, que portanto irá receber outra parte das suas cinzas.
Durante a inauguração da estátua de Lemmy no recinto do festival Wacken Open Air, na Alemanha, seus colegas Phil Campbell e Mikkey Dee jogaram na lama mais uma parte de suas cinzas.
LEIA TAMBÉM: Metallica Symphonic Tribute chega à São Paulo em abril