Ícone do site Wikimetal
James Hetfield, do Metallica

James Hetfield, do Metallica. Crédito: Reprodução/Facebook

James Hetfield não quer que Metallica “seja apenas uma banda de grandes hits”

Após a primeira parte da turnê ‘M72 World Tour’ tocando algumas músicas do último álbum, músico comenta sobre tocar músicas novas

O Metallica, até quando não há um novo álbum, sempre mantém suas turnês muito bem sucedidas, e mesmo com a última do álbum 72 Seasons (2023), a banda mantém seus hits de maior sucesso nos setlists pelo mundo, mesclando os clássicos e apresentando as músicas do novo álbum em todas as apresentações da turnê.

Durante mais uma participação no podcast The Metallica Report, James Hetfield comentou, conforme transcrição feita pelo Blabbermouth : “Acho que a confiança, o fato de o álbum 72 Seasons ter sido bem recebido e algumas das músicas que estamos tocando ao vivo funcionarem e se encaixarem de forma harmoniosa com todo o catálogo, todos os álbuns que temos.”

“Não temos medo disso, mas também não estamos nos excedendo nisso. Sabemos que as pessoas querem ouvir o ‘melhor de’, e você tem que desafiá-las a ouvir algumas das coisas novas também, porque certamente não queremos ser uma banda que apenas toca seus maiores sucessos e pronto.”

Hetfield acrescentou : “Tudo faz parte disso. Acho que a nossa confiança, estando no palco, sabendo que todos os erros fazem parte do show. Isso é parte do que dizemos antes de subir ao palco: ‘ei, todos os erros são de graça’. E não é um erro, na verdade, essa palavra é meio ridícula de certa forma.”

“É apenas uma maneira única de tocar naquela noite. Todos podem aproveitar o que quer que aconteça naquele momento. E, sinceramente, acho que é um desafio.”

O Metallica volta aos palcos com a M72 World Tour em abril de 2025, passando pela América do Norte.

LEIA TAMBÉM: Metallica é a primeira da lista de melhores bandas de metal

Sair da versão mobile