James Hetfield, líder do Metallica, revelou durante entrevista no podcast The Metallica Report, que ele costuma ter pesadelos antes das turnês.

Hetfield explicou que apesar dos anos de experiência no palco e da certeza de que quando a banda está junta, o show flui, é normal ele sentir ansiedade e duvidar de si mesmo um pouco antes das turnês começarem.

Turnê, ansiedade e pesadelos

Um dos motivos para esse sentimento, é a idade. O cantor disse que começa a se sentir inseguro por ele e os outros integrantes da banda já estarem mais velhos e há a sensação de que não podem fazer certas coisas. Porém, ele mesmo entende que isso faz parte de “todas aquelas besteiras que todo mundo diz a si mesmo antes de entrar em algo que lhes interessa e que é importante” (via NME).

Todo esse stress mental acaba gerando pesadelos situados nos shows e James contou alguns que já teve: “Eu apareço no show, todo mundo está brincando ou há 200 pessoas nos bastidores e onde estão minhas coisas? Você sabe, onde está o setlist? Que músicas estamos fazendo?”

Ele continuou dizendo “E então coisas típicas como o braço da guitarra é feito de borracha e tem apenas duas cordas e onde está meu roadie? E o cabo da guitarra não me deixa chegar ao microfone. Coisas bobas como essa.”

Embora sofra com os pesadelos, quando acorda, James Hetfield diz que não surta com isso. “Faz parte do ciclo. Apenas isso. Você aumenta a ansiedade, mas não deixe que ela tome conta de você, porque você tem esse equilíbrio entre ansiedade e fé. E assim que você chegar lá, tudo ficará bem”, concluiu.

Ainda bem que o cantor sabe lidar com a situação, pois atualmente o Metallica está na turnê  do álbum 72 Seasons pela Europa, que logo mais passa pelos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Quando o Metallica conquistou as massas pela primeira vez com ‘Master Of Puppets’

Categorias: Notícias