Vocalista do Metallica integrará o elenco de Extremely Wicked, Shockingly Evil, and Vile, que conta a história do assassino Ted Bundy
James Hetfield decidiu atuar não só a frente do Metallica e ganhar as telas cinematográficas. O líder da banda fará a estreia dramática dele em Extremely Wicked, Shockingly Evil, and Vile, próximo filme do diretor Joe Berlinger (A Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras).
A produção biográfica conta a história do serial killer Ted Bundy pela perspectiva da namorada dele, Elizabeth Kloepfer, que se recusou a acreditar em quem ele era durante anos. Hetfield interpretará Bob Hayward, primeiro policial a prender Bundy em 1975.
Theodore Robert Bundy ficou conhecido por ter assassinado inúmeras mulheres no início da década de 1970. Antes de ser executado, ele confessou 30 homicídios em sete estados dos Estados Unidos.
Este será o primeiro papel dramático de Hetfield, mas não o primeiro trabalho dele no cinema e na televisão. Anteriormente, já havia interpretado ele próprio e sido narrador em algumas produções, como nas animações The Simpsons e American Dad.
Em um comunicado à imprensa, Berlinger — que codirigiu o documentário do Metallica Some Kind of Monster (2004) — falou sobre a relação dele com a banda. “Após passar centenas de horas nos bastidores com James e o resto do Metallica, percebi a força do carisma e da presença de palco dele”, disse. “Então acredito que seja muito natural ele trazer a mesma força e magnetismo para um papel dramático. Por isso, quando ele aceitou fazer parte do meu filme, fiquei lisonjeado.”
Além do músico, o elenco traz Zac Efron no papel principal e é completado por nomes como Lily Collins, John Malkovich, Jim Parsons e Haley Joel Osment. O longa está em produção e ainda não tem data de estreia confirmada.