Ano passado James Hetfield passou por um clínica de reabilitação para lutar contra vícios em álcool e agora, meses após ter tido alta, ele está em um “lugar muito saudável” e passa bem, segundo seu colega de Metallica Lars Ulrich.
Em uma entrevista à revista So What! (via Loudwire), o baterista contou como descobriu sobre a situação de James: “[Em setembro de 2019], dois [ou] três dias depois [de ter feito o] S&M2, me contaram que o James tinha algumas questões, e que ele precisava ir lidar com isso, e ninguém naquele momento realmente sabia o que isso significava. Sabe, o que isso significaria para ele, o que significava para nós, o que significava para a nossa programação, todas essas merdas.”
Ulrich ainda conta que pela aproximação que os integrantes da banda têm, eles estavam preocupados com James e sua recuperação e disse que eles cuidam um do outro e lutam um pelo outro. “Acho que somos melhores [em lidar com situações assim] do que éramos dez anos atrás; dez anos atrás nós éramos melhores nisso do que dez anos antes. Então é tudo parte do caminho para seguir em frente.”
“Eu estou aqui em 16 de outubro, eu me sinto confiante e empolgado sobre o estado da nação Metallica, e eu me sinto otimista com o que vem por aí.”
Vale a pena lembrar que a banda se apresentaria em dezembro no Brasil, mas devido à pandemia talvez precise adiar as datas possivelmente para o segundo semestre de 2021.
LEIA TAMBÉM: James Hetfield lançará livro de mesa de centro ‘Reclaimed Rust’