James Gunn, diretor das franquias Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida, mostra todo o amor por música no trabalho minucioso dedicado à seleção das trilhas sonoras dos filmes, algo ainda mais evidente na série Peacemaker (Pacificador, em português), disponível na HBO Max.
Com várias músicas de metal na trilha do derivado de Esquadrão Suicida, Gunn mostrou a dedicação quase obsessiva pelo gênero musical em recente entrevista à Billboard. “Primeiro de tudo, parecia o tipo de música que o [personagem] Pacificador gostaria. John Cena e eu conversamos muito sobre o que ele era quando estávamos fazendo Esquadrão e nós dois achamos que ele escutaria hair metal”, contou. “Mas também, secretamente eu queria fazer uma trilha sonora de hair e glam metal faz algum tempo, porque acho que existem ótimas músicas por aí”.
O destaque para esses subgêneros é quase uma forma de Gunn fazer justiça. “É uma música que morreu poucas semanas depois da explosão do Nirvana e, com exceção de Motley Crue e Bon Jovi, e algumas outras bandas enormes, o resto simplesmente desapareceu injustamente”, comentou o diretor. “Existem tantas grandes bandas de sleaze metal/glam rock hoje, especialmente fora da Europa, que são tão boas e realmente muito melhores, em geral, do que as coisas antigas”.
Entre as bandas escolhidas para a trilha sonora da série, Gunn trouxe os suecos do Dynazty. “É uma banda que gosto muito e é mais metal”, disse. Com novo álbum a ser lançado este ano, a banda foi apresentada pelo Wikimetal como uma audição obrigatória para fãs de boa música.
LEIA TAMBÉM:Harley Quinn: Personagens debatem se Guns N’ Roses é heavy metal no último episódio da temporada