Em entrevista ao renomado jornalista Eddie Trunk, o guitarrista Jake E. Lee deu uma declaração bombástica em 2015, revelando como foi enganado por Sharon e Ozzy Osbourne.
Eddie Trunk começa a entrevista falando que não consegue entender como Jake E. Lee, que esteve presente nos álbuns Bark At The Moon e The Ultimate Sin de Ozzy, pode ter dificuldades financeiras.
“Pela última vez, pras pessoas entenderem, pras pessoas que estão ouvindo: Como é possível que você escreveu Bark At The Moon e não recebe créditos e dinheiro por ela? Vocês assinou um acordo abrindo mão dos seus direitos, dizendo ‘está tudo bem, não preciso de mais dinheiro?’ É isso que aconteceu? Você ficou bêbado uma noite e fez isso? Ou você abriu mão conscientemente?”
Ao formular a resposta um intimidado Lee, começa dizendo:
“Ai….. Deixa eu ver…… Ok… A verdade é a seguinte… Hun… Isso aqui vai me complicar se eu revelar e vai me deixar em maus lençóis.”
Eddie Trunk incentiva perguntando “Como contar a verdade vai te complicar? Você não pode contar a verdade? Você assinou algo que não pode falar?”
“Exatamente isso, eu assinei um NDA, eles podem me processar”, responde o guitarrista.
“Ah… Você assinou um Acordo de Confidencialidade. Mas isso já faz mais de 30 anos. Conta aí” retruca Trunk.
E então Jake E. Lee revela a sua versão dos fatos:
“Desde o começo eles me falaram que nosso acordo previa que eu receberia parte dos direitos autorais das músicas que eu ajudasse a compôr e a gravar. Então estamos gravando o disco em uma fazenda na Escócia, no meio do nada, e por mais que eu peça várias vezes, eles não me dão o contrato pra eu ler ou assinar.”
“Eu estou lá sozinho, não tenho empresário, não tenho experiência, nem nada, e exatamente no dia que eu termino de gravar as minhas partes, eles me apresentam o contrato pra eu assinar. E o contrato diz que Ozzy escreveu todas as músicas, e que eu não tenho direito a nada, e que eu não posso falar sobre isso publicamente.”
“Eu falei pra Sharon: ‘mas isso não é o que combinamos’. E ela responde ‘não, não é mesmo’.
Então perguntei pra ela ‘por que você acha que eu vou assinar isso?’. E ela responde: ‘Se você não assinar, a gente vai te dar uma passagem aérea, você pega o avião, volta pra sua casa, entra na fila e nos processa’.”
E segundo Jake E. Lee, Sharon seguiu ameaçando:
“E enquanto você espera anos pelo processo avançar, nós temos aqui as suas gravações, e vamos pegar outro guitarrista, regravar as suas partes e você não terá nada.”
Sem muita alternativa e com medo de perder tudo, e nem mesmo ter a oportunidade sair na turnê do disco, Jake E. Lee assinou o contrato.
Confira a entrevista (em inglês) aqui:
LEIA TAMBÉM: Jake E. Lee adoraria fazer uma turnê com Zakk Wylde