Ícone do site Wikimetal
Jacoby Shaddix, do Papa Roach

Jacoby Shaddix, do Papa Roach, no estúdio. Crédito: Reprodução/YouTube

Jacoby Shaddix, do Papa Roach, fala sobre “sair dos trilhos” durante a pandemia

Shaddix afirma já ter procurado ajuda de amigos para não ter mais deslizes

Jacoby Shaddix, do Papa Roach, falou em entrevista na última quarta-feira, 17, sobre “sair dos trilhos” durante a pandemia do coronavírus.

O vocalista, que parou de beber álcool em 2012, revelou que recentemente cometeu um deslize em seu caminho para a sobriedade por estar “deprimido e preso neste sentimento”.

“Só para ser franco com você, durante a pandemia, eu saí dos trilhos e estava fumando maconha”, disse Shaddix no podcast Hardcore Humanism With Dr. Mike. 

“Eu simplesmente fiquei deprimido e simplesmente preso neste sentimento. E eu não estava trabalhando em um programa ativo de recuperação, e me peguei com um baseado na boca, sabe? E sim, é legal na Califórnia, e sim, é um remédio para algumas pessoas, mas não é para mim”, ele contou.

“Sempre que coloco qualquer tipo de substância que altera a mente em meu corpo, há um véu que cai sobre mim e meio que me isola do mundo. Me isola do potencial de quem eu posso me tornar e me coloca em um espaço de inação”.

O vocalista disse também que foi honesto na hora de voltar à recuperação. Ele pediu ajuda e conseguiu sair da situação antes que ela piorasse. A princípio, na perspectiva dele, estava tudo bem porque ao menos não estava bebendo. “Eu sabia que estava chegando perto. Eu disse aos meus rapazes, ‘Bem, pelo menos eu não bebi’. E eles falaram, ‘Bem, sim, isso é bom. Isso é bom, Cobe. Mas você estava indo direto para isso’”.

Além disso, o astro diz que aceitar essa percepção dele mesmo foi difícil, mas foi bom. “É realmente entender que estava alimentando o lobo mau. Eu estava apenas fazendo as coisas erradas”.

Shaddix acrescentou que o mês passado marcou nove anos desde que ele bebeu álcool pela última vez e afirmou estar orgulhoso de seu progresso. “Isso me deu a oportunidade de tentar me tornar totalmente humano, porque eu era totalmente subumano como um alcoólatra, como um bebedor, e era realmente uma bagunça”. Por fim, disse que vai começar a frequentar reuniões novamente.

Enquanto isso, Papa Roach implorou em redes sociais ao primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e à secretária do Interior, Priti Patel, liberar os discos de vinil presos na alfândega devido ao Brexit.

Como a banda revelou no Twitter, as cópias de seu novo álbum, Greatest Hits, ficaram presas na alfândega do Reino Unido por mais de uma semana e correm o risco de não chegar com os fãs na data de lançamento nesta sexta-feira, 19.

Sair da versão mobile