Os discos de vinil estão de volta e Jack White está cansado de assistir calado enquanto artistas encaram filas intermináveis e a falta de insumos para lançar novos álbuns no formato.
Conforme publicado pela Pitchfork, o músico fez um apelo em vídeo às gravadoras por uma fabricação própria de discos, atualmente dependente de serviços terceirizados e incapazes de incorporar o “crescimento insano da demanda” por esse tipo de mídia física, que possui uma longa fila de espera para novos pedidos.
White é dono de uma gravadora e possui uma fábrica de discos desde 2017, por isso recebe muitos pedidos de ajuda de artistas e outras pessoas do ramo. No vídeo, o músico aparece na fábrica da Third Man Records e faz um apelo para as três maiores gravadoras globais, Warner, Sony e Universal, para investir nessa área.
“Em um mundo tão dependente de ser atual e cronometrado na hora certa (um single, um álbum, uma turnê etc.), essa [espera pelos discos] matam o timing, a alma, a expressão artística e, muitas vezes, dos meios de subsistência. Algo precisa ser feito”, disse.
LEIA TAMBÉM: Jack White diz ser fã de Greta Van Fleet e defende a banda de criticismos