Depois de ter disponibilizado “Aces High”, música que abre o álbum Nights of the Dead que será lançado em 20 de novembro, o Iron Maiden liberou também o épico de 11 minutos, “Sign of the Cross.”

O disco ao vivo intitulado Nights of the Dead, Legacy of the Beast: Live in Mexico City será o primeiro lançamento da Donzela de Ferro desde The Book of Souls: Live Chapter de 2017, também ao vivo.

Nights of the Dead foi gravado em setembro de 2019 em um show esgotado de arena na Cidade do México. A banda tocou o setlist icônico da turnê Legacy of the Beast que tem músicas desde o primeiro disco até A Matter of Life and Death, de 2006.

Segundo o baixista Steve Harris, a ideia de lançar o disco veio após o cancelamento do restante da turnê devido à pandemia: “Pensamos em ver algumas gravações da turnê para tentar criar um disco ao vivo como um presente para todo mundo, para que todos pudessem curtir”, ele disse.

Harris diz ter ficado muito satisfeito com o resultado, principalmente pois no disco a banda pôde incluir músicas do setlist que nunca tinham sido lançadas em outros ao vivo do grupo, como “For the Greater Good of God”, “Where Eagles Dare” e “Sign of the Cross”.

Nights of the Dead, Legacy of the Beast: Live in Mexico City será lançado oficialmente no dia 20 de novembro nos formatos digitais e físicos, em CD e vinil. Para adquirir sua cópia na pré-venda clique aqui.

Ouça “Aces High” e “Sign of the Cross” e logo abaixo veja a capa do disco:

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden está de volta ao estúdio, confirma Bruce Dickinson

Categorias: Notícias

Apaixonado por música, em particular por rock e heavy metal, co-fundou o Wikimetal em 2011. Foi roadie do VIPER desde a fundação da banda até o final da tour do álbum 'Theatre of Fate'. Sempre teve o desejo de ajudar a difundir o heavy metal que foi alvo de tanto preconceito ao longo dos anos. O Wikimetal é uma forma de defender, propagar e perpetuar o metal no Brasil.