De acordo com a página do Spotify do Iron Maiden, um levantamento constante mostra São Paulo como a cidade com mais ouvintes no mundo. Das 7,3 milhões de reproduções mensais, 220 mil vem dos paulistanos.

Santiago e Cidade do México seguem na segunda e terceira posição com 216 e 179 mil cliques, respectivamente. Já a capital natal da banda de heavy metal, Londres, ocupa o quarto lugar com 118 mil ouvintes.

Os três primeiros colocados são os mesmos desde 2020, porém Stockholm e Rio de Janeiro eram os próximos nessa lista, com os cariocas somando cerca de 80 mil na plataforma.

Além disso, os fãs brasileiros não se destacam apenas no Spotify. Um estudo feito pelo G1 em 2019 revelou que o Brasil também faz sucesso no Youtube do Iron Maiden: “Para realizar o estudo, o G1 considerou a origem das reproduções de diversas bandas do festival no YouTube – que, embora seja conhecido por reproduzir vídeos, também é muito usado para tocar música de forma geral. Nos dados obtidos, foi descoberto que 13,8% dos streams do Iron Maiden na plataforma são de ouvintes brasileiros”.

O grupo britânico recompensa todo esse amor principalmente com inúmeros shows lotados no país. Desde a primeira apresentação em 1985, quase todas as turnês passaram pelo Brasil. A 11ª e mais recente vez que a banda desembarcou em território brasileiro foi em agosto e setembro de 2022, quando tocou em Curitiba, Ribeirão Preto, São Paulo e no Rock in Rio. Em outubro foi anunciado a nova turnê The Future Past para 2023, mas informações sobre possíveis datas na América do Sul ainda não foram divulgadas.

No entanto, o Iron Maiden também usa outras formas de demonstrar seu carinho com o povo brasileiro. Recentemente, a banda não só divulgou um cartão de natal em que aparecia o símbolo do São Paulo como Bruce Dickinson apresentou uma camiseta do grupo homenageando a seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden: Entenda a história por trás de “Aces High” e do discurso de Churchill nos shows

Categorias: Notícias