O Iron Maiden começará em breve os ensaios para sua próxima turnê mundial, a Run For Your Lives, que celebra os 50 anos da banda.

Além disso, será a primeira turnê em muito tempo a não contar com Nicko McBrain na bateria. O músico se aposentou dos palcos em 07 de dezembro de 2024, durante show em São Paulo.

Em seu lugar, o baterista do British Lion, Simon Dawson assume a função.

Ao conversar na SiriusXM com o apresentador Eddie Trunk [via Blabbermouth], o guitarrista Adrian Smith respondeu o que os fãs podem esperar dos shows.

“Será ótimo. Teremos um novo setlist. Fizemos a The Future Past nos últimos dois anos, então será algo completamente novo. Acredito que os fãs vão gostar. Começaremos a ensaiar nas próximas semanas. É só nos prepararmos para isso e cair na estrada de novo. E, para ser sincero, mal posso esperar.”

Ele complementa: “Depois do primeiro show, vai estar tudo na internet”. “Todos vão saber o setlist, o palco e os nossos erros. É assim que as coisas funcionam agora. Mas, sim, será especial, acredito.”

O Iron Maiden costuma realizar seus ensaios numa localização próxima a primeira data da turnê, que começa em 27 de maio, em Budapeste, Hungria.

Para 2025, serão apenas datas europeias – incluindo show no London Stadium, casa do West Ham, time do coração de Steve Harris. Logo, em 2026, deve ir para outras partes do mundo.

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden revela detalhes de documentário oficial de 50 anos de carreira

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.