O Iron Maiden precisou cancelar um show em Bolonha, na Itália, marcado para a última quinta-feira, 07, devido a condições climáticas perigosas.
Mais cedo essa semana, o governo italiano declarou estado de emergência em cinco regiões devido a uma seca causada pela falta de chuva e as altas temperaturas. O Bologna Sonic Park, local onde aconteceria o show da banda, disse que os riscos climáticos incluíam “raios extensivos e ventos fortes”.
Nessa sexta-feira, 08, o empresário Rod Smallwood se pronunciou sobre o cancelamento dos shows do Iron Maiden via comunicado (Blabbermouth). Rod pediu desculpas pelo imprevisto e prometeu que a banda irá voltar à Bolonha no próximo ano, já que o show não pode ser remarcado.
“Quando as condições climáticas pioraram, os promotores vieram até nós e se mostraram preocupados com a segurança de todo mundo e a viabilidade de fazer o show. Eles apuraram as informações e decidiram que o evento deveria ser cancelado por razões de segurança e anunciaram isso no palco. Tenho que dizer que concordei completamente com essa decisão e essa foi a coisa responsável a se fazer, considerando o número e a escala de raios nos arredores, os ventos fortes e a informação do que deveria vir a seguir,” disse Smallwood.
As altas temperaturas do verão no Hemisfério Norte estão afetando uma série de artistas no palco. O exemplo mais recente foi o cantor Carlos Santana, que desmaiou durante um show em Michigan, nos Estados Unidos, devido a um quadro de desidratação.
Iron Maiden no Brasil
O Iron Maiden tem passagem marcada pelo Brasil no segundo semestre de 2022. Além de se apresentarem no Rock In Rio, no dia 02 de setembro, a banda traz a Legacy of the Beast Tour para mais três cidades, sendo elas São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto. Saiba mais.
LEIA TAMBÉM: Esquenta para o show do Iron Maiden no Brasil: teste seus conhecimentos nessa quiz