Bruce Dickinson revela várias histórias interessantes do Iron Maiden na atual turnê de spoken-word. Ao responder uma pergunta da plateia no último dia 12, o vocalista contou sobre um episódio no qual quase socou Steve Harris.
Quando foi escolhido para substituir Paul Di’Anno, Dickinson já chegou com a exigência de ter o centro do palco livre para cantar – e isso não agradou muito o fundador da Donzela de Ferro.
“Quando entrei na banda, eu era um animal muito diferente do vocalista anterior”, contou (via LouderSound). “Eu disse, ‘Sei que sou o cara novo, mas é o seguinte: quando canto, fico na parte da frente do palco, faço minha parte e depois vou para outro lugar. Vocês podem ficar em qualquer lugar, mas quando eu cantar, quero estar no centro”.
Para se sentir em casa com a nova banda, Dickinson orientou a equipe a colocar os teleprompters na parte frontal do palco. Tudo estava indo bem, até que “o maníaco” Steve Harris colocou os pés nos monitores com sua pose clássica.
Por um tempo, os roadies tiravam os monitores de Dickinson da parte frontal do palco e o vocalista insistia em trazê-los de volta, mas a verdadeira solução foi comprar um suporte de microfone maior. “Era como uma armadilha para baixistas”, contou.
Mesmo assim, Harris não deixou de ir ao centro do palco e várias colisões aconteceram. “Ele me empurrava – eu ainda tenho marcas nos meus dentes da frente, com lascas e rachaduras, de todas as vezes que ele bateu a porra do meu microfone nos meus dentes”, disse o cantor. “Então, quase chegamos às vias de fato”.
Com o passar do tempo, Dickinson e Harris aprenderam a encontrar espaço para todos nos shows da banda: “Eu canto no meio do palco, nós apenas tornamos o palco duas vezes maior”, concluiu.
Depois de contar a história ao público presente, o vocalista cantou “Parabéns Pra Você” ao colega, que completou 66 anos de idade no último dia 12 de março. Assista abaixo.
LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson comenta lado “controlador” de Steve Harris no Iron Maiden: “É a banda dele”