Senjutsu, o álbum mais recente do Iron Maiden, dividiu opiniões com sua chegada em setembro. O mais novo artista a compartilhar seus pensamentos sobre o 17º disco da banda foi Blaze Bayley, que assumiu os vocais no lugar de Bruce Dickinson durante os álbuns The X Factor (1995) e Virtual XI (1998).

Em participação no Metal Musikast, Bayley falou sobre suas faixas favoritas e o sentimento que o álbum provocou nele. “Eu só ouvi umas duas vezes, não tive muito tempo. Mas gostei do que ouvi,” diz. “Gosto de ‘Death of the Celts’ e ‘Hell and High Water’. Acho que a outra também [supostamente ‘Hell on Earth’] e o single [‘The Writing On The Wall’]. Tem músicas muito boas no disco.”

Apesar de ter gostado do resultado, Bayley acrescenta que Senjutsu não é um álbum que “se entrega facilmente” logo na primeira vez em que se ouve. “Acho que você tem que dar uma chance – tem muita coisa acontecendo e o astral muda bastante com as notas que eles escolheram e o instrumental,” opina. “Acho que não é fácil de compreender, mas acho que é um bom álbum. Gostei muito do que ouvi até o momento.”

LEIA TAMBÉM: Blaze Bayley diz que imprensa britânica queria que o Iron Maiden fracassasse depois que ele entrou

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.