Iron Maiden está preparando uma turnê muito aguardada pelos fãs para o próximo ano: a Future Past Tour promete uma viagem no tempo e espaço com a banda em um setlist com foco especial nos álbuns Senjutsu, de 2021, e o aclamado Somewhere In Time, de 1980.
Ainda não se sabe como será o setlist desta nova empreitada da Donzela de Ferro, mas o baixista Steve Harris deu a entender que o Maiden também irá apresentar faixas da carreira como um todo. “Recebemos muitos pedidos de fãs ao longo dos anos para muitas faixas, então agora vamos tocá-las, além, é claro, de algumas outras que sabemos que você vai gostar”, contou.
Diante da possibilidade do disco Somewhere In Time não ser apresentado na íntegra, o Wikimetal questionou os fãs do Iron Maiden sobre quais músicas simplesmente não podem falar nesse setlist.
No Top 5 de músicas mais votadas em nossa enquete, o primeiro lugar certamente não foi surpresa: “Alexander The Great”, que nunca foi tocada ao vivo pela banda, é a música mais pedida, com 54% dos votos totais.
Na sequência, ficaram as faixas “Stranger in a Strange Land” (13%), “Caught Somewhere in Time” (11%), “Déjà Vu”, outra nunca executada pelo Iron Maiden nos shows, e “Wasted Years”, ambas com 6% dos votos totais.
Qual música do ‘Somewhere In Time’ não pode faltar na nova turnê?
- " Alexander the Great" (54%)
- "Stranger in a Strange Land" (13%)
- "Caught Somewhere in Time" (11%)
- "Déjà Vu" (6%)
- "Wasted Years" (6%)
- "Heaven Can Wait" (4%)
- "The Loneliness of the Long Distance Runner" (4%)
- "Sea Of Madness" (2%)
“Alexander The Great”: uma aula de história com o Iron Maiden
Ainda inédita nos palcos, “Alexander The Great” conquistou um lugar especial na discografia da banda pela qualidade e teor épico, sendo mais uma faixa do Iron Maiden que leva os ouvintes para uma verdadeira aula de história ao contar a história de Alexandre, o Grande. Saiba o significado de cada parte da letra nesta coluna do Mosh In Hell no Wikimetal.
LEIA TAMBÉM: Todas as capas do Iron Maiden, da pior para melhor; veja ranking