Iron Maiden irá cobrir o valor restante para a realização da cirurgia de Paul Di’Anno, que contava com ajuda de fãs e amigos por meio de campanhas de crowdfunding para iniciar o tratamento médico nos joelhos.
A informação foi divulgada por Kastro Pergjoni, responsável pelas campanhas de arrecadação para Di’Anno nos últimos anos, na página do pub Cart and Horses, palco de alguns dos primeiros shows do Maiden na carreira.
Kastro acompanhou pessoalmente o reencontro de Di’Anno com Steve Harris na turnê Legacy of the Beast, tendo prometido notícias em breve, e agora publicou um comunicado sobre a atitude da banda.
“Estou muito animado em anunciar que a equipe do Iron Maiden gentilmente concordou em cobrir o custo restante da operação de Paul Di’Anno. O Iron Maiden não é apenas a melhor banda do planeta, eles são bondosos e apoiados por uma equipe incrível. Como resultado desta fantástica notícia, estarei encerrando a vaquinha no dia 21 de junho”, escreveu nas redes sociais.
Até o momento, a campanha já arrecadou 74% da meta final de 15 mil libras, tendo atingido 11,1 mil do valor total. O valor restante para cobrir os custos da cirurgia é de 4 mil libras, equivalente a R$ 25,3 mil reais no câmbio desta segunda-feira, 20.
Tratamento de Paul Di’Anno
Em novembro de 2021, o aguardado tratamento de Paul Di’Anno teve início graças aos fãs e amigos do cantor, que conseguiram arrecadar fundos suficientes para a primeira cirurgia.
No mês seguinte, Di’Anno já estava em fisioterapia e movimentou a perna esquerda pela primeira vez em “seis ou sete anos”, conforme contou Kastro. Veja o vídeo aqui.
Pouco tempo depois, o cantor conseguiu dar alguns passos, auxiliado pelos profissionais responsáveis pela fisioterapia. Atualmente na Croácia para se tratar, a previsão é que Di’Anno volte a andar em breve com uma uma órtese customizada, faltando a cirurgia e subsequente recuperação no joelho direito.