Pela primeira vez desde a morte de Bon Scott em 1980, seu irmão, Derek, quebrou o silêncio sobre o fatídico acontecimento.
Derek concedeu sua primeira – e, segundo ele, única – entrevista para o documentário On the Brink, sobre o saudoso vocalista do AC/DC. O longa estreou na última segunda-feira, 09, na ABC Australia, e uma prévia de um minuto foi liberada para o público.
No trecho, Derek diz que grande parte das coisas que foram escritas sobre seu irmão são “besteira” e que muito do que foi dito pela imprensa após sua morte chateou profundamente a mãe deles. Ele também justificou sua relutância de falar sobre Bon Scott porque as pessoas começavam a lhe fazer perguntas e ele pensava “Não é a minha vida”.
Segundo a Classic Rock, no documentário, Derek relembra o terrível momento em que sua família recebeu a ligação de Malcolm Young para dar a notícia. “[Minha mãe] pensou, ‘Ah, o Ron está me ligando para desejar feliz aniversário’, o que ele fazia com frequência. O Malcolm não teve tempo de explicar porque a notícia estava correndo rápido e ele não queria que eles soubessem pelo rádio. Então ele só disse ‘O Ron morreu’,” conta.
Sobre a causa da morte, que até hoje é envolta em circunstâncias suspeitas e misteriosas, Derek comentou: “Ele se entediava muito fácil. Esse era o maior problema. Quando ele ficava entediado, ele bebia. Nunca se preocupava com o amanhã. Amanhã é um novo dia.”
LEIA TAMBÉM: Quiz Especial Bon Scott: teste seus conhecimentos sobre o músico