Em uma entrevista recente, o baixista Justin Chancellor e o baterista Danny Carey, ambos do Tool, falaram sobre o próximo trabalho da banda.
O mais recente álbum do grupo é o Fear Inoculum (2019), lançado após treze anos de espera.
Durante uma conversa com a revista Revolver, os músicos compartilharam o que planejam fazer: “Desta vez será diferente. A vida de todo mundo é diferente e as expectativas de todo mundo são diferentes”, diz Chancellor.
“O tempo é precioso agora, então você tenta e procura maneiras de ser mais eficiente com o processo. Discutimos muito sobre isso e como podemos concretizar um novo disco de uma maneira um pouco diferente.”
Carey falou sobre o a “filtragem que a banda faz das músicas e que, se aprovada pelos quatro da banda, eles acreditam que pode funcionar. “É um processo realmente meticuloso que passamos para terminar [um álbum] e chegar onde estamos todos completamente convencidos.”
“No longo prazo, compensa porque nunca nos cansamos de tocar nossas músicas. Dá origem a um veículo em que todos podemos acreditar.”
“Quem sabe? Poderia mudar e poderíamos simplesmente voltar a fazer um disco [do tipo] Undertow [1993]” com músicas mais curtas, diz Carey. O músico disse que isso é atraente para ele e que gosta de mudança, qualquer que seja a direção que elas tomem.
A revista apontou que talvez o Tool lance um EP ao invés de um álbum. Os integrantes contribuíram com ideias, e Carey disse que “está indo bem até agora”: “Estamos sem agente”, acrescenta. “Não temos mais contrato com nenhuma gravadora. Somos livres para fazer o que quisermos.”
LEIA TAMBÉM: Tool planeja gravar novo álbum após finalizar turnê