O AC/DC já teve um número razoável de vocalistas desde sua formação, sendo eles Dave Evans, Bon Scott e, atualmente, Brian Johnson. Mas um quarto nome que quase entrou para essa lista foi Iggy Pop.

Em entrevista recente para o The New York Times, Iggy Pop revelou que foi abordado pelo empresário do AC/DC sobre assumir o posto de vocalista, mas não achou que era a pessoa certa para o trabalho (via Blabbermouth).

“Eles tinham um empresário há muitos anos, quando eu não tinha reformado os Stooges, ainda não tinha me mudado para a Inglaterra. Esse cara disse, ‘Você tem interesse em se juntar ao AC/DC?’ Eles estavam procurando um vocalista,” conta.

“Eu ouvi o álbum deles. Pensei ‘Não consigo preencher esse lugar’. Não foi nada do tipo ‘Ugh, eu não gosto deles’. [O álbum] era bastante bem feito. Eles fazem um trabalho meticuloso, mas eu não sou o que eles precisavam,” completa.

Iggy Pop não deixou claro sobre a época em que recebeu a proposta ou se ela surgiu após a morte do cantor Bon Scott, em fevereiro de 1980. Scott morreu aos 33 anos por intoxicação alcoólica.

LEIA TAMBÉM: Reencarnação de Bon Scott? Menino de 7 anos arrebenta cantando clássico do AC/DC

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.