Durante uma entrevista com a Revolver (via Loudwire), Iggor Cavalera revelou qual foi o baterista que mais o inspirou quando era jovem.

“É engraçado porque meu pai tinha vários discos e um dia eu e Max [Cavalera] estávamos olhando a coleção dele e encontramos o primeiro álbum do Black Sabbath lá no meio. Isso foi depois que já éramos fãs de rock – não tanto metal, mas bastante rock. E então, claro, Black Sabbath se tornou uma daquelas bandas que até hoje é uma das minhas preferidas. Eu ainda escuto aqueles primeiros álbuns.”

Então, Iggor revelou: “Bill Ward foi um daqueles caras que me inspirou no começo a tocar bateria. O jeito que ele sempre brinca com os limites com diferentes percussões. Ele era extraordinário, ele era único.”

Quando questionado sobre o motivo pelo qual Ward ser tão especial para ele, Iggor explicou que é a forma peculiar dele tocar. “Em uma época em que todos os bateristas estavam só seguindo a guitarra e sendo normal, ele estava tentando coisas diferentes, ele tava fora. E, às vezes, parecia que a banda estava tentando acompanhar ele e não o contrário.”

Assista a entrevista na íntegra logo abaixo. Atualmente Max e Iggor estão se preparando para sair em turnê pelos Estados Unidos. Veja aqui as datas.

LEIA TAMBÉM: Iggor Cavalera fala sobre reação do público ao unir metal e eletrônico em seus projetos

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.