Iggor Cavalera revisitou “Refuse/Resist”, do Sepultura, em episódio da série Beneath the Drums, lançada no YouTube para revisitar a carreira do baterista.

Em apresentação detalhada do clássico, lançado no álbum Chaos A.D., de 1993, Iggor fala sobre aspectos técnicos e criativos. “A bateria é uma combinação de batidas pesadas e alguns elementos do samba, especialmente nos tons mais agudos, toco percussão no estilo tamborim”, conta o músico. “Foi uma das primeiras faixas em que misturei elementos pesados e batidas de samba (…), esses elementos representam minhas raízes na bateria”.

Sobre a letra da música, o baterista lembrou que a letra é uma “forte declaração contra o fascismo”, com uma crítica ao controle da população pela mídia ou polícia, algo explorado no clipe com cenas reais de confrontos de civis com forças armadas em diferentes contextos e shows no grupo na época

Querida pelos fundadores da banda, a música também foi citada por Max Cavalera como uma das 10 definitivas da carreira, ao lado de lançamentos com outros projetos.

LEIA TAMBÉM: Sepultura “roubou” Black Sabbath em “Roots Bloody Roots”, diz Max Cavalera

Categorias: Notícias