Massacration, banda de metal cômico formada pelos comediantes do programa Hermes e Renato, da MTV, teve o apoio essencial de Iggor Cavalera no começo da carreira nos palcos.

Em 2004, a banda liderada por Detonator, personagem de Bruno Sutter, foi convidada como ato de abertura do Sepultura, uma decisão surpreendente na época pelo deboche pelos estereótipos do metal. Além de convidar o Massacration para abrir shows, Iggor também fez a exigência de ser o baterista nessas apresentações sob o alter ego El Covero.

“Você tem Iggor Cavalera, um cara que é um ídolo de todos nós…”, relembrou Sutter em entrevista ao The Wikimetal Happy Hour. “Essa história é incrível. Ele usava uma máscara de mucha lucha, luta mexicana, cobria todas as tatuagens com uma camisa para fazer aquela coisa bem metal, do baterista misterioso. A gente acabou adotando essa máxima e todo baterista do Massacration é mascarado”.

Na época, Cavalera justificou a escolha da banda humorística no festival Sepulfest em entrevista à Folha de S. Paulo. “Eles têm tudo a ver com o Sepultura porque também temos ódio mortal dos metaleiros idiotas, dos radicais que não ouvem nada diferente e dos estereótipos que eles satirizam”, declarou o baterista.

LEIA TAMBÉM: Iggor Cavalera convoca formação inicial do Sepultura para releitura de “Antichrist”; veja

Categorias: Notícias