No início de abril, foi lançada uma música inédita do rapper DMX que conta com a participação de Ian Paice, Steve Howe, do Yes e do Asia, e o baixista Bootsy Collins. “X Moves” chegou às plataformas digitais um dia antes da morte do rapper, que estava internado há alguns dias e veio a óbito devido a uma parada cardíaca.
Em vídeo recente, Ian Paice contou como foi parar na colaboração, revelando que participou da música a pedido de um amigo e desmentindo os rumores de que tinha aceitado o pedido porque precisava de dinheiro. “Não recebi cachê nenhum por essa faixa. Fiz isso por um amigo. O único dinheiro que foi passado foi o do estúdio por conta de equipamentos que precisam ser alugados e o processo de produção. Eu não consigo fazer tudo e existe um custo envolvido, mas eu não aceitei cachê [pela participação],” assegurou o baterista.
Paice também comentou sua relação com o gênero musical da faixa. “A verdade é que eu não tenho um grande amor por rap e hip hop, mas eu também não sou o público-alvo desse gênero musical, então por que eu deveria entendê-lo? Existe uma infinidade de músicas com as quais eu não tenho afinidade, e tudo bem. Todos nós gostamos de coisas diferentes.”
Ian continuou falando que quando está trabalhando em um gênero musical que não conhece tão bem, ele tenta apenas curtir o momento ao invés de agir como se soubesse fazer aquilo tão bem quanto as pessoas que trabalham na área. “Um amigo me pediu para fazer essa faixa [com o DMX] e, por causa dele, eu fiz. Nunca pensei que teria uma chance de tocar em algo do tipo, mas a oportunidade surgiu, então fiz o melhor que pude,” contou.
LEIA TAMBÉM: Mundo do rock lamenta morte de DMX e homenageia rapper; veja aqui