Ian Hill, baixista e membro fundador do Judas Priest, declarou em entrevista ao canal Metal Oda sua percepção de como as pessoas têm tentado sabotar e matar o heavy metal.

Falando sobre o mais novo álbum da banda Invincible Shield (2024) o baixista comentou (transcrito via Blabbermouth.net):

“Muitas coisas foram jogadas contra nós ao longo dos anos. Quero dizer, as pessoas têm tentado matar o heavy metal há cerca de 35, 40 anos, então sempre foi uma espécie de luta contra o sistema, se é que você me entende.”

No entanto, apesar das dificuldades através das décadas, Hill fala sobre perseverança: “Mas sempre conseguimos sobreviver e superar isso. E então tivemos processos judiciais com pessoas tentando nos tirar muito dinheiro sem motivo algum. Depois as lutas pessoais dos membros da banda.”

Assista à entrevista no link abaixo:

“Paciência e persistência”

Ao ser questionado sobre qual conselho daria a si próprio se pudesse voltar ao início de sua carreira no Judas Priest, Ian diz: “Naquela época, você esperava conseguir e ter sucesso no mundo e se tornar popular. Você nunca acredite até que aconteça, mas continue, e é realmente apenas paciência e persistência mais do que qualquer coisa. Apenas continue assim.”

E manda um recado aos que estão começando: “Se você tem algo a oferecer, é o que eu diria para quem está começando hoje, embora seja um pouco mais difícil progredir hoje. Embora não tenha sido fácil, hoje está um pouco mais difícil, pois o sistema mudou completamente desde que iniciamos o processo. Sim, é persistência, perseverança e autoconfiança.”

LEIA TAMBÉM: Álbuns do Judas Priest, Badlands, Testament e Whitesnake ganham novas edições no Brasil

Tags:
Categorias: Notícias

Jornalista, fotógrafa de shows e apreciadora de toda forma de arte. Apaixonada por metal e cinema, exploro as subculturas e escrevo sobre música com a mesma intensidade que sonho em viajar pelo mundo. Do emo ao extremo em menos de 1 minuto.