O guitarrista Glenn Tipton está afastado da turnê do Judas Priest
Em uma entrevista com o Metal Journal, da Espanha, o baixista do Judas Priest, Ian Hill, falou se ele consegue imaginar a banda seguindo sem ele, Glenn Tipton, guitarrista, e o vocalista Rob Halford.
“Bem, esse é o tipo de coisa que você não sabe, até que aconteça, não é? Temos que esperar e ver sobre isso. E não é por nós; é mais para os fãs do que qualquer outra coisa – se eles vão aceitar isso ou não. Cabe a eles, realmente – não a nós.”
Hill também foi perguntado se espera que Andy Sneap permaneça na banda, mesmo após o término da turnê do álbum Firepower. “Andy tem, obviamente, sua outra carreira, que é de produtor musical. E essa turnê vai continuar no ano que vem, então temos muito tempo para começar a pensar sobre isso. Então vamos ver onde estaremos no final. Vamos ver”.
Sneap está substituindo Glenn Tipton na turnê. O guitarrista está afastado devido ao avanço do Mal de Parkinson. Tipton, hoje com 70 anos de idade, tocou em todos os álbuns do Judas Priest, desde 1974, e apesar de ter gravado o último trabalho, ele não consegue tocar durante um show inteiro, fazendo apenas aparições esporádicas em algumas músicas.
A banda virá ao Brasil para um show com o Alice In Chains. Leia aqui.