Hybrid Theory ou Meteora? A disputa para decidir o melhor álbum do Linkin Park é antiga e segue sem um vencedor. Dessa vez, foram os integrantes do Grey Daze, primeira banda de Chester Bennington, que debateram essa questão.
Sean Dowdell e Cris Hodges participaram de um programa de rádio onde defenderam seus respectivos favoritos. Dowdell já era baterista do Grey Daze na época de Chester como vocalista e Hodges assumiu os vocais dos shows ao vivo depois, tocando também com a banda-tributo ao Linkin Park, In The End.
Para Sean Dowdell, a resposta clara é Meteora (2003) (transcrição via Loudwire). “As letras são muito melhores. Eu acho que o primeiro álbum foi ótimo e tenho orgulho dos caras pelo o que eles fizeram. Mas acho que o primeiro era um experimento, um álbum pra ver como eles tocavam juntos, e eles criaram algo incrível. Mas o segundo álbum era o produto final que vai pro menu do restaurante, por assim dizer. A escrita é muito melhor no álbum 2. É incomparável pra mim.”
Já Cris Hodges demonstrou sua preferência pelo álbum de estreia do Linkin Park. “Tenho um apego emocional ao Hybrid Theory porque foi a primeira vez que ouvi algo como aquilo. Eu consigo te dizer exatamente onde eu estava e o que estava fazendo a primeira vez que escutei o disco. Acho que isso acaba influenciando”, conta.
Quando perguntado sobre sua música favorita, Dowdell mencionou “Lying from You” e “Hit the Floor”, ambas do Meteora. “Lembro de sair em turnê com o Chester às vezes e eu sempre esperava por essa música se ela estava na setlist. Eu amava vê-los tocando essa música”, relembra.
Em junho de 2022, o Grey Daze lançou o álbum The Phoenix, com vocais gravados por Chester Bennington antes de sua morte, em junho de 2017.