Hugo Mariutti é um nome amplamente reconhecido no metal nacional. O guitarrista e cantor tem uma carreira consolidada no Shaman, banda da qual fez parte da fundação até o fim das atividades, em janeiro deste ano. Mas você conhece o trabalho dele para além do metal?

Agora com a carreira pessoal em foco, o músico apresenta os primeiros lançamentos e o projeto mais desafiador da carreira solo até aqui.  Chamado The Last Dance, o terceiro álbum de Hugo tem uma sonoridade altamente influenciada pela música britânica: tanto baladas das décadas de 1950 e 1960, quanto o pós-punk e brit-pop de artistas desde Gerry & The Pacemakers até Slowthai.

Um bom exemplo do que esperar desse projeto é o single mais recente, “Ghosts”, faixa de abertura do trabalho, com som nostálgico e positivo ao narrar os fantasmas do passado de “uma criança que teve uma infância marcada por muitos problemas familiares dentro de casa, que sofria bullying fora dela” e lida com os traumas até hoje, conforme explicou Hugo Mariutti. 

Ainda nos tempos da banda, Mariutti lançou os dois primeiros discos solo da carreira – For a Simple Rainy Day (2017) e A Blank Sheet of Paper (2014) – além dos singles “Why”, “Poems” e “Gone”, mais recentes.

O álbum The Last Dance será lançado em 15 de junho, via ForMusic Records. O disco inclui também os singles “Blur” e “Too Late”, já lançados.

LEIA TAMBÉM: Hurricanes lança single “Purple Clouds”, inspirado no blues e rock dos anos 70