O heavy metal sofreu uma de suas maiores perdas em 16 de maio de 2010, dia em que o lendário vocalista Ronnie James Dio faleceu aos 67 anos, após uma batalha contra um câncer de estômago.

Dio, entre diversos trabalhos incríveis, fez parte do Black Sabbath e do Rainbow, além de sua própria banda, Dio. O músico foi diagnosticado com a doença em 2009 e passou pelos difíceis tratamentos da doença, entre eles quimioterapia.

Apesar de sua condição estar crítica já no início de 2010, Dio fez, o que é agora, sua última aparição pública em abril daquele ano no Revolver Golden Gods Awards em Los Angeles. E agora, dez anos depois da trágica perda, ainda sentimos sua falta.

Nascido Ronald James Padavona, Dio nasceu em Nova Hampshire, nos EUA, no dia 10 de julho de 1942. Ainda jovem, ele se mudou para Nova York tentar uma carreira na música. O seu sucesso foi tanto que em 1988 ele ganhou uma homenagem em Cortland, onde morava, com uma rua intitulada Dio Way.

A trajetória de Dio é conhecida para muitos, e, nesse texto, nosso colega Marcos Naza contou um pouco sobre ela, então aqui, nós iremos homenagear sua carreira. Alguns de vocês já devem conhecer o vídeo que a equipe do Wikimetal fez ao Dio em 2013, mas para aqueles que não conhecem, aqui vai. Assista abaixo o vídeo que fizemos com imagens do cantor e de colegas e headbangers que também sentem sua falta.

LEIA TAMBÉM: 10 anos sem Ronnie James Dio: podcast faz homenagem ao músico – ouça aqui

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.