Os gaúchos Hit The Noise lançam nesta sexta-feira, 05, o novo single “Lighter Than Life”, já disponível com exclusividade pelo Wikimetal

A música já recebeu aprovação do público quando foi apresentada pela primeira vez em um palco mais do que especial: a Hit The Noise foi a única banda a fazer show de abertura na última turnê do KISS pelo Brasil, tendo se apresentado em Porto Alegre

“A reação do público foi a melhor possível. O público não só comprou muito o nosso show de abertura, também sentimos que a galera respondeu muito bem ao novo som”, comenta o guitarrista Leonardo Theobald ao Wikimetal. “E no dia seguinte, após o show, começamos a receber mensagens das pessoas que foram procurar pela música nas plataformas ou perguntar qual era o nome da música. Foi muito legal e nos fez correr pro estúdio pra lançar logo”.

Formada em 2018 por quatro amigos, a banda iniciou a carreira lançando singles e o álbum de estreia autointitulado pouco antes da pandemia e o EP ao vivo Still Alive (2021). 

A nova música “Lighter Than Life” chega para apresentar a nova pegada da banda com a chegada do baixista Marcel Bittencourt, também responsável pela produção, completando o time ao lado de Luciano Schneider (voz), Leonardo Theobald (guitarra) e Daniel Sasso (bateria), que assinou ainda a foto da capa do single, trabalhando com  a modelo Lídia Pessoa. A faixa tem mix e master de Rafael Siqueira (Its All Red) e produção dos vocais por Renato Osório (Ex-Híbria).

Na letra, Hit The Noise propõe uma  reflexão “sobre o direito que cada um tem sobre sua própria vida”, mas ainda há espaço para novas interpretações. “Nossas decisões diárias afetam o rumo que nossa vida vai levar e como ela vai terminar. E também sobre como, para algumas pessoas, viver em si se torna um fardo a carregar. É uma letra que carrega um sentido muito pessoal para mim”, explicou Luciano. 

A música chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 05. Assista ao clipe com bastidores da gravação e cenas do show de abertura do KISS na sequência.

LEIA TAMBÉM: Opus V fala sobre primeiro show da carreira com Angra, “baterista prodígio” de 16 anos e mais