Em 2019, o Bring Me The Horizon lançava seu sexto álbum de estúdio, amo, e se a palavra escolhida para o título parece ser em português, bom… é porque ela é. Em maio do mesmo ano, a banda lançou o vídeo do single “mother tongue”, gravado no Brasil, e a música também tem um curto trecho escrito em português, no refrão: “Don’t say you love me / Fala amo”. Mas por que tantas referências ao Brasil?

Atualmente o vocalista Oli Sykes é casado com a modelo e cantora brasileira Alissa Salls, e a união resultou até mesmo na compra de uma residência no Brasil e na emissão de um CPF para o cantor. O nome do álbum, amo, traz o sentimento em português e também faz um trocadilho com a palavra “ammo” (munição, em inglês), representando o amor como forma de munição para o disco.

Na época do lançamento de “mother tongue”, Oli Sykes participou de um quadro do Genius onde decodificou o significado da canção e falou sobre o modo sobrenatural como as coisas aconteceram quando seu caminho cruzou com o de sua atual esposa, Alissa. O artista cantou abertamente sobre seu posicionamento ateísta durante anos, mas sem dúvidas seu relacionamento o fez repensar algumas coisas – ele até passou alguns meses em um retiro com monges recentemente.

“Foi uma dessas coisas em que tudo foi sobre estar no lugar certo na hora certa, tipo um efeito borboleta,” comenta Oli. “Ela [Alissa] estava trabalhando como modelo em Londres e acabou fazendo uns trabalhos para a minha marca de roupas. Nós começamos a conversar e a sair, e antes que notássemos estávamos fazendo isso o tempo inteiro, sempre que podíamos. Ela não falava muito inglês, eu não falava nada de português, mas foi uma das situações em que você só deixa acontecer.”

“Eu peguei um voo para vê-la em São Paulo e eu lembro que ela estava de mudança, então não tínhamos onde ficar, então alugamos um quarto bem zoado em um hotel minúsculo,” continua. “Assim que entramos no quarto, nós deitamos na cama e começamos a chorar de soluçar. Foi muito estranho e foi ao mesmo tempo – foi o tipo de choro que faz sua barriga doer. Estávamos nos abraçando e devemos ter chorado durante uma hora. Sem motivo algum, nunca nos explicamos, mas eu fico contente dela ter chorado também porque, honestamente, eu não sei por quê, mas foi o sentimento de se encontrar com alguém que você já conhecia.”

LEIA TAMBÉM: ‘Post Human’? Oli Sykes, do Bring Me The Horizon, implanta presas de vampiro

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.