Ícone do site Wikimetal

Herman Li do Dragonforce escolhe seus 5 riffs favoritos

Confira suas escolhas

Em entrevista a Kerrang Radio, o guitarrista do Dragonforce Herman Li foi questionado sobre seus riffs favoritos de todos os tempos. Confira seus escolhidos:

5. Dream Theater – Under a Glass Moon

“Esse riff é meio estranho. Uma longa música progressiva. Na primeira vez que eu ouvi eu não sabia que você poderia fazer riffs só com batidas de bateria com um tempo estranho. Se você toca guitarra e quer aprender a tocar mais do que 4/4, esse é um ótimo riff para aprender”

4. Symphony X – Sea of Lies
“Um riff muito agressivo. Um pouco neo-clássico mas não totalmente clássico. É um álbum realmente pesado para uma banda de Metal progressivo, é um dos melhores. É um bom riff para aprender como um iniciante”

3. Joe Satriani – The Extremist
“Joe não é conhecido por seus riffs, mas eu gosto muito do riff de ‘The Extremist’. Joe Satriani é conhecido por sua guitarra principal tocando, mas ele também manda muito bem no ritmo. Eu acho que todo mundo deveria aprender a tocar esse riff. Eu lembro de tocar ele errado por anos”

2. Metallica – Creeping Death
“É um riff muito simples. Quase um acorde. Mas funciona, e dá muita energia. Poder fazer algo soar tão memorável com um número pequeno de notas é uma das coisas mais difíceis de se fazer com uma guitarra”

1. Megadeth – Holy Wars
“A primeira vez que eu ouvi isso eu estava no ônibus indo para a escola. E eu pensei ‘Meu, esse álbum é insano!’ Eu simplesmente amei os riffs”

Sair da versão mobile