O novo disco do Hellyeah, Welcome Home, será lançado em breve, no dia 27 de setembro. Parte do motivo para ser um trabalho tão aguardado é por esse ser o último disco com o baterista Vinnie Paul. Ele morreu no ano passado aos 54 anos, depois de completar sua parte das gravações.

Obviamente, esses fatores transformaram Welcome Home numa celebração da carreira de Paul. Mas, essa sempre foi a intenção da banda mesmo antes de sua morte. Foi o que revelou o guitarrista Tom Maxwell a Loudwire.

“Ele estava numa espiral de tristeza depois de Dime”, contou. Dimebag Darrell, irmão de Vinnie, foi assassinado em 2004 em um show. Três outras pessoas morreram no tiroteio, mas Vinnie sobreviveu.

“Sua perda foi muito trágica, perder o irmão do jeito que ele perdeu. Mas sua perseverança me deu inspiração e motivação – para todos nós”. Por isso, a ideia era agradecer ao baterista e homenageá-lo. Depois de sua morte, esse foi o que fez a banda continuar e lançar Welcome Home.

O tributo conta com dez faixas, nove delas com Paul na bateria. “Ele só ouviu duas músicas finalizadas antes de falecer”, explica Maxwell. “Ele ouviu ‘Welcome Home’, o que foi estranho, porque ela foi escrita antes dele morrer. Mas, tomou um significado completamente diferente depois. É um pouco surreal”.

LEIA TAMBÉM: Hellyeah lança clipe de “Black Flag Army”; assista

Categorias: Notícias