Ícone do site Wikimetal
Hellyeah

Hellyeah. Crédito: Divulgação

Hellyeah está oficialmente “em hiatus”, confirmado pelo baterista Roy Mayorga

O baterista afirma que os membros estão com outros projetos no momento, mas hiatus é temporário

Hellyeah está oficialmente “em hiatus” por enquanto, de acordo com o baterista Roy Mayorga. Ele contou sobre a situação atual em uma entrevista recente. 

A confirmação não é grande surpresa: o vocalista Chad Gray está retornando ao Mudvayne e o guitarrista Tom Maxwell anteriormente expressou dúvidas sobre outro álbum do Hellyeah.

Mayorga, também membro do Stone Sour, substituiu o falecido baterista do Hellyeah e ícone do Pantera, Vinnie Paul. Isso aconteceu após o supergrupo de heavy metal lançar seu primeiro álbum após a morte de Paul, Welcome Home, de 2019. 

No último domingo, 9 de maio, Mayorga (que também tocou no Soulfly, Ministry e outros) apareceu em um podcast sobre o punk hardcore de Nova York para falar sobre a história da música underground da região e sua carreira artística.

Durante a entrevista, o baterista foi questionado se Hellyeah ainda é uma banda em funcionamento.

“Não agora”, Mayorga respondeu, “porque Chad está indo para o [reencontro do] Mudvayne. Então, nós estamos em hiatus por enquanto.”

Ao abordar o assunto no ano passado, Chad Gray, que também tem projetos solo em andamento, não descartou o futuro Hellyeah. Entretanto, ele foi honesto sobre a falta de material: “Todo mundo está esperando agora”, disse o cantor. “Eu não tenho nenhuma música nova. Tenho dito a Tom para conseguir alguns riffs para que eu possa escrever, porque agora é um ótimo momento para escrever. Então, vamos ter que ver”, explicou.

Por fim, Mayorga também confirmou no fim de semana que retornaria ao Ministry para a turnê da banda no segundo semestre.

Sair da versão mobile