Ícone do site Wikimetal
Hayley Williams e Billie Eilish

Hayley Williams e Billie Eilish. Créditos: Reprodução/YouTube/Coachella

Hayley Williams canta “Misery Business” com Billie Eilish em meio a controvérsia com Machine Gun Kelly

O rapper passou a fazer um cover ao vivo da canção e desagradou o público por não se atentar à letra de teor misógino

Os fãs de Paramore provavelmente pensaram que nunca veriam Hayley Williams cantando “Misery Business” novamente. Desde 2018, a cantora decidiu excluir a música da setlist de seus shows, mesmo sendo um dos maiores sucessos da banda, devido ao teor misógino da letra.

É possível, entretanto, que Williams tenha enfrentado certa dor de cabeça nas últimas semanas devido à repercussão negativa dos covers de “Misery Business” feitos por Machine Gun Kelly. Se uma mulher que é a própria autora da música decidiu que “chamar alguém de v*dia não é legal”, parece pouco apropriado que um homem o faça repetidamente ao vivo.

No último sábado, 23, então, a cantora deixou o público em polvorosa ao subir ao palco do Coachella de surpresa durante o show de Billie Eilish. Além de cantar o sucesso “Happier Than Ever” com a cantora americana, Hayley surpreendeu ainda mais ao apresentar uma versão acústica de “Misery Business”, retomando a autonomia sobre sua própria composição.

Na versão ao vivo, Billie Eilish foi quem ficou responsável pelo verso polêmico “once a whore, you’re nothing more” (“uma vez uma v*dia, você não será mais nada), e a jovem decidiu não dizer em voz alta a palavra “whore”. A performance repercutiu com intensidade na internet e a decisão de Williams foi celebrada. Confira um vídeo do momento:

LEIA TAMBÉM: Mick Jagger diz que Yungblud e Machine Gun Kelly trazem “um pouco de vida” para o rock ‘n’ roll

Sair da versão mobile