Na última terça-feira, 31, Halestorm deu início a uma série de datas como headliner e um set em Rocklahoma antes de dividir o headline com Evanescence em 5 de novembro em Portland, Oregon, até 18 de dezembro em Worcester, Massachusetts.
Mais cedo no mesmo dia, o guitarrista do Halestorm, Joe Hottinger, compartilhou algumas fotos da estrada no Instagram, e ele incluiu a seguinte mensagem:
“Nosso primeiro dia de volta no ônibus e na estrada foi passado relaxando em Cleveland. Linda cidade!
Esta será uma corrida única. Não estamos saindo com ninguém. Sem convidados. Sem bares. Sem restaurantes. O objetivo é chegar ao final da turnê sem testar positivo. Então… é hora de manter a bolha fechada.
Caminhamos até a beira-mar e voltamos para o ônibus. Usamos máscaras perto de todos. São tempos estranhos. Mas os shows de rock devem continuar! Então venha nos ver.
Use máscara e fique seguro. Vamos nos abraçar e sair em tempos mais seguros.”
O Halestorm está programado para tocar até o dia 12 de setembro.
No início do mês, a banda lançou um novo single, “Back From The Dead”. A faixa é do quinto álbum completo da banda, a ser lançado em 2022. O videoclipe de “Back From The Dead”, dirigido por Dustin Haney e produzido pela Revolution Pictures, mostra a vocalista Lzzy Hale e o resto da banda em um necrotério e um cemitério em algum lugar entre a vida e a morte.
A nova canção do Halestorm está mais uma vez sendo produzida por Nick Raskulinecz, que realizou, em 2017, o ReAniMate 3.0: The CoVeRs eP. Nick foi descrito por Hale como o “quinto membro” do grupo.
O último EP da banda foi Halestorm Reimagined lançado no ano passado como uma coleção de canções originais retrabalhadas da banda, assim como um cover de “I Will Always Love You”, a balada de amor que ficou famosa por Whitney Houston e Dolly Parton.
Lzzy e seu irmão Arejay formaram a banda em 1998 enquanto ainda estava no ensino médio. Hottinger se juntou ao grupo em 2003, seguido pelo baixista Josh Smith em 2004.
Em dezembro de 2018, Halestorm efoi indicado ao prêmio Grammy de “Melhor Performance de Rock” pela canção “Uncomfortable”. Seis anos antes, a banda ganhou seu primeiro Grammy na categoria de “Melhor Performance de Hard Rock / Metal” por “Love Bites (So Do I)”.