Em uma nova entrevista à estação de rádio de Kentucky ALT 105.1Lzzy Hale falou sobre o progresso do novo álbum do Halestorm. A multi-premiada banda lançou o último álbum em 2022, Back From The Dead.

As novas gravações seriam a volta da banda ao estúdio depois desses anos. O grupo, que vem se destacando no cenário do metal, já participou de diversos festivais e vários shows solos com ingressos esgotados. Além disso, Lzzy foi nomeada a primeira embaixadora feminina da marca Gibson e atuou como apresentadora do programa “A Year In Music” da AXS TV.

Sobre as gravações, Hale comentou: “Tivemos três sessões separadas no estúdio, estamos gravando um disco com o produtor Dave Cobb. E ele é, na verdade, um grande fã de metal, e está muito animado, mas estamos constantemente em turnê, então tivemos, tipo, três sessões diferentes no estúdio. Provavelmente estamos – o quê – 70, 80, talvez, por cento lá, estou fazendo muitos retoques finais nos vocais e costurando tudo, fazendo solos e tudo mais. E então voltamos em dezembro para apenas dizer: ‘Ok, isso é bom.’ E então, sim. E aí estamos nós, então estamos realmente entusiasmados.”

A produção de Dave Cobb do novo álbum

A produção desse novo álbum tem sido algo diferente para a Halestorm. Dessa vez ela ficou por conta de Dave Cobb. Ele que já compartilhou nove prêmios Grammy, incluindo quatro de Melhor Álbum Americano e três de Melhor Álbum Country, além de diversos outros prêmios. 

Hale tenta descrever a nova experiência em recente entrevista ao programa The Morning After With Nic & Big J da rádio 100.3 The X Rocks: “Foi um turbilhão muito louco fazer o novo álbum. Acabamos entrando com Dave Cobb, o produtor.”

“E é algo completamente diferente do que já tivemos. Nós literalmente entramos com toda a nossa bagagem, tudo de nossas músicas, nossos riffs, a coisa toda, e ele disse, ‘Não, não vamos fazer nada disso, vamos apenas começar.’ E eu pensei, ‘O que? Não há plano?’ E é meio lindo porque todos nós somos muito TDAH e estamos trancados juntos nesta casa em Savannah, Geórgia, que, se você já esteve em Savannah, Geórgia, não há cena. É uma cidade histórica assustadora.”

A justificativa para escolher trabalhar com Cobb seria a vontade de ver seu trabalho evoluir. Para isso precisam de ideias novas e mesmo todo sucesso do produtor na música country, ele sempre gostou de metal. Mas como a banda continua fazendo shows, a previsão é que o disco termine sua produção no fim do ano.

LEIA TAMBÉM: Halestorm faz cover de famoso grupo country Brooks & Dunn

Tags:
Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.