O produtor musical Hal Willner, uma das mentes criativas por trás do disco Lulu, uma colaboração do Metallica com Lou Reed em 2011, faleceu na última terça, 7, em razão de complicações do novo coronavírus. Ele tinha 64 anos.

Ao saber da notícia, o Metallica divulgou uma declaração lamentando a perda e homenageando o colega: “Ele era um verdadeiro colaborador, alguém que, através de sua combinação única de conhecimento musical, fortalecia todos os projetos que tocava”, escreveu a banda.

O baterista Lars Ulrich adicionou à declaração: “Eu sempre terei em grande conta o tempo que passei com Hal naqueles ambientes inspiradores e colaborativos que tivemos. Ele era uma pessoa comunicativa, mente aberta e gentil, e, como braço direito de Lou, ele foi essencial para colocar o projeto Lulu em prática. Eu nunca o esquecerei.”

Willner também fez parte do departamento musical do programa Saturday Night Live e produziu outros discos como Lost in the Stars: The Music of Kurt Weill (1985), Stay Awake: Various Interpretations of Music from Vintage Disney Films (1988) e Rogue’s Gallery: Pirate Ballads, Sea Songs, and Chanteys (2006), para citar alguns.

Veja a declaração do Metallica sobre a morte de Hal Willner na íntegra, logo abaixo.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.