Ícone do site Wikimetal
Gus G

Gus G. Crédito: Reprodução/Facebook

Gus G. fala sobre sua demissão da banda de Ozzy Osbourne: “Sharon me ligou no meio da noite”

Guitarrista saiu da banda após oito anos para o retorno de Zakk Wylde

O guitarrista Gus G. acompanhou Ozzy Osbourne e sua banda por oito anos até 2017, quando o Príncipe das Trevas revelou que Zakk Wylde se juntaria a ele novamente.

Wylde havia sido substituído por Gus G. em 2009 quando ele decidiu se dedicar a outros projetos, entre eles retomar o trabalho com sua banda Black Label Society.

A volta de Wylde não foi uma surpresa para os fãs e nem para Gus G., pois segundo ele, “os dois tem muita história juntos”. Durante uma entrevista para a Metal Underground na época, o guitarrista revelou ter ficado feliz com a decisão: “A banda é do Ozzy, ele pode fazer o que ele quiser.”

Mais recentemente o guitarrista conversou com a Guitar World sobre o assunto e contou como a história com Ozzy começou. Gus contou que ele foi contatado por um dos agentes de Ozzy perguntando se ele estaria interessado em fazer uma audição. “Aprendi a tocar várias canções e então fui para L.A.”, ele contou.

“Conheci todo mundo [da banda] e começamos a tocar. Depois o Ozzy entrou e começamos a brincar um pouco. Acho que eu consegui o emprego na hora – lá mesmo. Ele ficou tipo ‘Yeah! Você é incrível, cara!”

Em seguida ele entrou em uma sala com Sharon Osbourne, esposa e empresária do músico, e alguns assistentes, para conversar e em seguida eles perguntaram se ele aceitaria voltar para tocar em um show com o grupo. Ele aceitou na hora e logo retornou para tocar no BlizzCon Convention, que foi um sucesso. Gus G. então entrou para a história como o guitarrista da banda de Ozzy Osbourne.

Ao ser questionado sobre sua saída, Gus contou que ele foi demitido por Sharon Osbourne que ligou para ele um dia para contar a novidade que Ozzy Osbourne estaria de volta aos palcos com a Farewell Tour e que Zakk Wylde voltaria para o giro.

“Sharon me ligou e eu já estava esperando”, ele contou. “Eles anunciaram um festival e eu estava esperando as direções para saber o que ia acontecer. E então ela me ligou – acho que foi no meio da noite – porque tinha o fuso horário.”

Ele continuou: “Ela me ligou e disse ‘Eu só queria avisá-lo pessoalmente para que você não descubra isso pela internet, nós vamos fazer a Farewell Tour e Zakk vai voltar pra isso’. E eu fiquei ‘Claro, sem problemas’ e a agradeci por tudo o que fizemos por mim. Ainda temos um bom relacionamento.”

Quando questionado se ele trabalharia novamente com Ozzy, ele respondeu: “Acho que essa é uma pergunta que você deve fazer para ele. É bem óbvio que se ele me ligar e me convidar para tocar em um show ou um álbum eu não recusaria. Amei o tempo que passei com ele e claro que eu faria isso de novo!”

Atualmente Gus G. está se preparando para lançar o EP solo Quantum Leap, seu primeiro trabalho totalmente instrumental. A novidade chega no dia 8 de outubro e já está disponível na pré-venda nesse link.

LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne levava desfibrilador para turnês: “Sharon não o deixaria perder um show”, conta Dee Snider

Sair da versão mobile