Gus G., do Firewind, está com um novo single solo. No clipe de “Exosphere”, o ex-guitarrista de Ozzy Osbourne faz solos em um cenário intergalático e hipnótico. A faixa conta com Vincent Velazco na bateria e Dennis Ward no baixo e mixagem.
A faixa foi composta durante a pandemia e deve fazer parte do próximo projeto de Gus. “Quando a pandemia nos atingiu, no início de 2020, todos os planos de turnê mundial do Firewind foram cancelados. Fiquei preso em casa por um ano inteiro sem saber o que o futuro traria”, contou. “Eu lentamente comecei a colocar novos riffs e ideias no meu computador e antes que eu percebesse, reuni material suficiente para um novo álbum”.
A nova música mostra os rumos do novo projeto, que deve ser completamente instrumental. “Com uma nova realidade pela frente, comecei a desenvolver o novo projeto solo e desta vez decidi deixar minha guitarra ser a voz, ao invés de ter um cantor ou convidados especiais”, continuou o músico.
Em “Exosphere”, uma das primeiras faixas criadas pelo artista no isolamento, Gus G usa um violão de sete cordas pela primeira vez no estúdio, com objetivo de “adicionar alguns novos elementos à minha música”, mas sem perder o estilo pelo qual é conhecido.
LEIA TAMBÉM: Gus G. fala sobre volta de Zakk Wylde na banda de Ozzy Osbourne