Ícone do site Wikimetal
Recepção do casamento no clipe de "November Rain", do Guns N' Roses

Recepção do casamento no clipe de "November Rain", do Guns N' Roses. Crédito: Reprodução/Youtube

Guns N’ Roses: “November Rain” é o primeiro clipe de rock a ultrapassar 2 bilhões de acessos

Essa é a primeira vez que o grupo atinge tal marca no Youtube

Guns N’ Roses ultrapassou nesta quarta-feira, 15, a marca de 2 bilhões de acessos no clipe de “November Rain” no Youtube, sendo não só a primeira vez na carreira como o primeiro vídeo de rock a atingir tal marca. Anteriormente, o clipe já havia sido o primeiro dos anos 1990 a ultrapassar 1 bilhão de visualizações na plataforma.

O vídeo de mais de nove minutos foi dirigido por Andy Morahan e custou cerca de 1,5 milhões de dólares. Nele, Axl Rose é um rockstar problemático que tenta lidar com a perda da namorada. A causa da morte é até hoje um enigma, mas os fãs especulam que a mulher tenha cometido suicídio após descobrir inúmeras traições.

Existe também uma suposição de que a namorada tenha usado uma arma de fogo, uma vez que a técnica funerária do espelho foi usada no velório. A técnica, normalmente utilizada em casos com tiro na cabeça em que o rosto fica desfigurado, reflete o lado facial sem ferimentos e esconde o outro lado.

As cenas incluem uma performance musical do grupo, sequência de helicóptero, orquestra, um casamento e mais. O clipe lançado em 2009 pode ser assistido ao final desta matéria.

Além disso, o vídeo de “November Rain” foi considerado o melhor de todos os tempos pelo ex-presidente Donald Trump.

A faixa foi o terceiro single do álbum Use Your Illusion I (1991) e alcançou a terceira posição na parada Hot 100 da Billboard.

“Sweet Child O’ Mine” foi outra música do Guns N’ Roses, e a primeira de 1980, a bater 1 bilhão no Youtube, superando o mesmo número no Spotify. “Paradise City”, atualmente com 755 milhões de reproduções na plataforma de vídeo, deve ser a próxima da banda a ultrapassar a casa dos bilhões.

LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses: Mistério de cena absurda em “November Rain” é explicado

Sair da versão mobile