Depois de 30 anos, Axl Rose está declarando um fim à tradição de jogar o microfone para a plateia ao fim dos shows do Guns N’ Roses.

O gesto se tornou um marco e um momento esperado nos shows da banda, mas aparentemente não terá continuidade após chegar ao conhecimento do vocalista que uma fã teria supostamente se machucado durante um show em Adelaide, na Austrália.

De acordo com um portal de notícias local, a vítima do acidente foi Rebecca Howe. Uma imagem postada junto à matéria mostra o rosto de Rebecca bastante machucado, o que ela alega ter sido devido ao impacto com o objeto jogado por Axl Rose. 

Em seu Twitter, Axl lamentou o ocorrido e declarou que ele e seus colegas de banda não querem que ninguém se machuque ou corra o risco de sair ferido de um show do Guns N’ Roses. Em seguida, o vocalista anunciou sua decisão de pôr um fim à prática de décadas.

“Tendo jogado o microfone ao final dos nossos shows por mais de 30 anos, nós sempre sentimos que esse era um momento conhecido do final de nossas performances; algo que os fãs queriam e do qual estavam cientes para ter uma chance de pegar o microfone. Independente disso, tendo em vista a segurança do público, vamos evitar jogar o microfone ou qualquer outra coisa para os fãs durante nossas performances,” escreveu no dia 02 de dezembro.

Nenhuma atualização sobre o assunto foi feita até o momento. Confira a declaração completa de Axl Rose:

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.