Após as recentes críticas ao desempenho vocal de Axl Rose, o frontman do Guns N’ Roses divulgou um comunicado aos fãs sobre seu estado de saúde e explicou o recente cancelamento de um show.
Na última semana, um vídeo da banda viralizou no TikTok pela voz “decepcionante” de Rose, nas palavras da usuária responsável pela publicação de um trecho de “Welcome To the Jungle” que ultrapassou dois milhões de visualizações.
Pouco tempo depois, a banda teve atrasos significativos em Londres e precisou cancelar a apresentação que faria em Glasgow, na Escócia, na última terça-feira, 05, sob a justificativa de “doença e orientação médica”.
O comunicado oficial do Guns N’ Roses não especificou qual integrante estaria com problemas de saúde, mas o jornal britânico The Telegraph publicou rumores de que o cantor teria sofrido crises de ansiedade antes de algumas apresentações.
Axl Rose usou as redes sociais na última quinta, 07, para atualizar os fãs. “Gostaria de agradecer a todos pelos desejos de melhora, são muito bem vindos! Nos desculpamos pela inconveniência de adiar o show de Glasgow. Estive obecendo ordens médicas, descansando, trabalhando com um professor de voz e resolvendo alguns problemas de som”, escreveu.
“Parece estar indo bem até agora. Agradeço a preocupação de todo mundo mais uma vez. No fim das contas, é sobre dar nosso melhor aos fãs e os melhores momentos que pudermos proporcionar, é nisso que eu, a banda e a equipe estamos focados”, finalizou. A banda se apresenta normalmente em Munique, na Alemanha, nesta sexta, 08.
Guns N’ Roses no Brasil em 2022
O Guns N’ Roses virá ao Brasil em setembro de 2020 para uma série de shows com nove shows. A banda, atualmente contando com os integrantes clássicos Axl Rose, Slash e Duff McKagan reunidos, é atração do festival Rock In Rio e fará uma turnê no país entre os meses de setembro e outubro. Veja as datas e locais aqui.
LEIA TAMBÉM: Slash comenta desempenho de Axl Rose no AC/DC: “Foi um pouco chocante”