Um guitarrista australiano, que tem o costume de tocar guitarra em frente a sua garagem, recebeu denúncias por barulho há algumas semanas. Por isso, a polícia emitiu uma ordem que eles chamam de “ordem de proteção ambiental” para ele parar de tocar o instrumento na rua por três dias, como se fosse uma multa.
Savas Caruso, o guitarrista em questão, não obedeceu a ordem e ficou em frente a sua casa em Adelaide tocando em um volume bem alto. A polícia foi alertada e oficiais o prenderam. Um vídeo no momento da apreensão foi publicado por ele mesmo que o mostra seminu enquanto a polícia desliga seus equipamentos.
Segundo informações da Loudwire, Savas ficou preso por três dias e agora uma petição foi criada contra os oficiais que teriam usado “força física desnecessária” para prender o músico. A petição descreve a apreensão dizendo que os policiais o trataram como um “criminoso perigoso”.
A justiça arquivou o caso, alegando que Caruso não cometeu de fato um crime e concordou que a prisão foi ilegal e desnecessária. Veja o vídeo logo abaixo.