Algumas semanas após o teste positivo de Jonathan Davis para COVID-19, o guitarrista James “Munky” Shaffer também contraiu a doença. Apesar do segundo teste positivo nos integrantes, o Korn decidiu seguir normalmente com as datas da turnê atual.
A notícia do teste positivo de Munky foi compartilhada pela banda nas redes sociais na última semana. “Ele está bem, mas não vai tocar em alguns dos próximos shows. A turnê segue conforme o planejado apesar das circunstâncias, torcemos por uma rápida recuperação”, informou o grupo em nota.
Nos comentários da publicação oficial, uma quantidade considerável de fãs pediu pelo adiamento ou cancelamentos das próximas apresentações da banda pelos Estados Unidos. “Amo todos vocês, mas apenas cancelem essa turnê! Isso não é saudável para vocês, a equipe e os fãs. Dois quintos da banda já testou positivo, Jon ainda não está 100% e agora Munk está doente também”, comentou um seguidor. “Cancelem o resto da turnê, a segurança é mais importante”, escreveu outro.
O diagnóstico do vocalista levou ao adiamento de algumas datas da turnê no final de agosto, mas a banda retornou aos palcos duas semanas depois com Jonathan Davis ainda “fisicamente fraco e travando batalha mental”, conforme explicou Brian “Head” Welch em vídeo pedindo energias positivas para o colega.
Nos primeiros shows de volta, Davis surgiu visivelmente abatido, com sinais de fraqueza, falta de fôlego e tosse, e realizou parte das apresentações sentado.
LEIA TAMBÉM: Fieldy, do Korn, anuncia afastamento da banda por “maus hábitos”