A saga da busca pelos equipamentos de Randy Rhoads ainda não chegou ao fim, mas a guitarra e amplificador do músico foram devolvidas aos familiares após mais de um ano de busca.
Entre as preciosidades roubadas, se encontravam a primeira guitarra elétrica de Rhoads, amplificadores e até um trompete da família, todos expostos na escola de música Musonia Music, em Los Angeles, Califórnia, que foi alvo de um ataque na noite de Ação de Graças de 2019.
Na época do assalto, Ozzy Osbourne ofereceu uma recompensa de US$ 25 mil pela guitarra e fez um apelo nas redes sociais. “Como devem imaginar, os instrumentos roubados são objetos completamente insubstituíveis para esta família”, publicou. Quase um mês após o assalto, parte dos equipamentos foram encontrados no lixo, mas sem o principal instrumento.
Conforme publicação do Blabbermouth, a irmã de Randy usou as redes sociais para confirmar a devolução da guitarra e o amplificador à família nesta quarta, 19. “Estou tão grata por isso, não tenho palavras”, escreveu. “Não posso responder nenhuma pergunta, é uma investigação em curso, então não me perguntem”.
Parte dos itens ainda estão desaparecidos e o caso segue com o departamento de polícia de North Hollywood.
LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne agradece Randy Rhoads: “Devo minha carreira a ele”