Ame-os ou odeie-os, é impossível negar o talento e a habilidade do Greta Van Fleet nas performances ao vivo. 

Nessa terça-feira, 4, a banda divulgou mais uma de suas performances para a Candlelight Sessions, suas sessões intimistas à luz de velas. A música escolhida da vez foi “Tears of Rain”, do novo álbum The Battle At Garden’s Gate, seguindo a apresentação de “Broken Bells”, divulgada no fim de abril.

“Tears of Rain” é uma faixa emocionante que tem uma conexão inusitada com o Brasil. Em entrevista ao G1, o vocalista Josh Kiszka disse que a música foi inspirada por um choque de realidade que a banda teve ao se deparar com a visão de uma favela em sua visita ao Rio de Janeiro.

“Acho que a pobreza chocou a gente”, disse o cantor.  “A gente não cresceu com essa pobreza, então você processa e pensa: qual é meu papel? Isso se traduz de um jeito natural. Você cresce espiritualmente, se interessa por ideias filosóficas e isso se traduz na arte.”

Josh falou ainda que “Tears of Rain” discute “certos grupos de pessoas buscando salvação” e que vem de um lugar de empatia por pessoas que se encontram em situações “menos confortáveis” que a dos integrantes da banda.

LEIA TAMBÉM: Josh Kiszka, do Greta Van Fleet, discorda de fala de Gene Simmons sobre o rock estar morto

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.