Ícone do site Wikimetal
Greta Van Fleet

Greta Van Fleet. Crédito: Divulgação

Greta Van Fleet lança novo single; ouça agora “Heat Above”

“Esta música levou anos para ser feita (…) Acho que é a faixa mais antiga do álbum”, conta a banda

Presente para os fãs do Greta Van Fleet: a banda lançou a inédita “Heat Above”, terceiro single do novo disco da banda, The Battle at Garden’s Gate, que chega no dia 16 de abril, via Lava/Republic. A novidade chega depois de “Age Of Machine” e “My Way, Soon”.

A banda compareceu ao prestígiado programa de Zane Lowe na Apple Music para falar mais sobre o single e o disco, “De certa forma, [a música] atua como uma espécie de tese em todo este corpo de trabalho”, conta Sam Kiszka [via Loudwire]. “E realmente é, eu acho, particularmente uma ponte entre o álbum anterior e o mais novo. Anos em construção. Esta música levou anos para ser feita. Esta faixa em particular. Acho que é a faixa mais antiga do álbum. “

“Nós a retiramos da prateleira, tiramos o pó e reformatamos e fizemos outras coisas”, ele continua. “E acho que ela foi traduzida de uma forma particularmente interessante por ter vivido por tanto tempo e tanta mudança, e acho que chegou a esse ponto. Mas eu diria que essa é a história de muitas das faixas, na verdade de todas as músicas que já fizemos. Às vezes, só chega a germinar e nunca é plantada. Mas este é definitivamente um círculo completo.”

Sam e Josh também detalharam sobre a evolução sonora da banda no disco novo. “Uma palavra que não descreveria este álbum apropriadamente seria ‘ambiente’”, diz Sam. “Acho que o que fizemos e o que geralmente tentamos fazer é criar um álbum realmente dinâmico. E eu acho que é isso que conseguimos aqui. É realmente como um quebra-cabeça e cada música é uma peça, e tudo é necessário nessa equação. E era como se os temas se ligassem e se conectassem de uma música à outra. Realmente existe no mesmo mundo e se conecta ao mesmo mundo do álbum anterior. Mas acho que é a forma evoluída de Greta Van Fleet que está aqui e agora . E eu acho que é como os artistas parecem tentar fazer. “

“Você não quer ficar estagnado, nunca”, acrescenta Josh. “E acho que estamos naquele ponto em que podemos finalmente dizer, sim, Led Zeppelin é obviamente uma grande influência para nós, porque não estamos fazendo música que soe realmente qualquer coisa remotamente parecida com isso. O que The Battle at Garden’s Gate é, é o amadurecimento do som de Greta Van Fleet e como Greta Van Fleet se relaciona com o século XXI.”

Ouça “Heat Above” e confira a capa e tracklist oficial do novo disco do Greta Van Fleet:

Greta Van Fleet: The Battle At Garden’s Gate
1. Heat Above
2. My Way, Soon
3. Broken Bells
4. Built by Nations
5. Age of Machine
6. Tears of Rain
7. Stardust Chords
8. Light My Love
9. Caravel
10. The Barbarians
11. Trip the Light Fantastic
12. The Weight of Dreams

Sair da versão mobile