Ícone do site Wikimetal
Greta Van Fleet

Greta Van Fleet. Crédito: Reprodução/Facebook

Greta Van Fleet escreveu música inspirada em favela do Brasil: “Acho que a pobreza chocou a gente”

O vocalista Josh Kiszka falou um pouco sobre sua experiência de se deparar com outras realidades enquanto estava em turnê

Em entrevista ao G1, o vocalista Josh Kiszka deu detalhes sobre o novo álbum do Greta Van Fleet, The Battle At Garden’s Gate, que será lançado na próxima sexta-feira, 16.

Durante a conversa, Josh mencionou que na visita da banda ao Brasil, eles se depararam com a visão de uma favela no Rio de Janeiro e isso os marcou. “Acho que a pobreza chocou a gente”, disse o cantor.  “A gente não cresceu com essa pobreza, então você processa e pensa: qual é meu papel? Isso se traduz de um jeito natural. Você cresce espiritualmente, se interessa por ideias filosóficas e isso se traduz na arte.”

A experiência de se deparar com outras realidades não só no Brasil, mas ao redor do mundo, gerou inspiração para a música “Tears of Rain”, que estará presente no novo álbum do Greta Van Fleet. “Você percebe o quanto tem sorte de só nascer assim, perceber a condição menos confortável de outras pessoas e se colocar nesse lugar,” disse Josh. “Estamos discutindo certos grupos de pessoas buscando salvação.”

O novo álbum do Greta Van Fleet parece seguir essa linha existencial. Na entrevista, Josh mencionou o single “Age of Machine” que fala sobre a “era das máquinas” e o quanto os humanos se tornaram dependentes da tecnologia. “Estamos falando sobre como os homens interagem e confiam na tecnologia que eles criam,” explicou o cantor. “Como nossa conversa agora (por Zoom), inteiramente cercados por essa criação humana. E os instrumentos fazem parte disso. E isso está em muita literatura, ficção científica. É um tema tão importante, intrigante e complexo que tem um gênero inteiro sobre ele.”

LEIA TAMBÉM: Greta Van Fleet: banda revela detalhes da mudança sonora presente no próximo disco

Sair da versão mobile